top of page

NUTRIÇÃO CAPILAR: 3 PRODUTOS ALÉM DA MÁSCARA

Atualizado: 27 de out. de 2020




A máscara é um produto ideal na hora de realizar a nutrição capilar, porque ela é responsável pela reposição dos nutrientes perdidos pelos fios. Mas, a máscara não é o único produto que pode proporcionar essa reposição. É importante utilizar outros itens que também auxiliam na reposição de nutrientes na sua rotina de cuidados com as madeixas. 

Nós separamos três opções de produtinhos que você talvez ainda não conheça, mas que podem transformar seus fios durante a nutrição capilar, dando uma aparência brilhante e muito mais saudável aos fios. Confira! 


SHAMPOO PARA NUTRIÇÃO CAPILAR

O shampoo é responsável por remover todas as impurezas para que as madeixas absorvam melhor todos os nutrientes do condicionador e da máscara. Mas, isso não significa optar sempre pela fórmula que fornece maior limpeza. Para quem tem o cabelo ressecado ou seco, é muito mais vantajoso investir em um shampoo nutritivo. 

Os shampoos nutritivos possuem fórmulas que retiraram o excesso de sujeira e oleosidade, sem remover a hidratação natural dos fios. Ou seja, o shampoo limpa e ajuda a manter os fios mais hidratados. É o shampoo perfeito para quem está passando pela fase de nutrição capilar


SÉRUM NOTURNO PARA NUTRIÇÃO CAPILAR 

Ao pensar em produtos para nutrição capilar, normalmente pensamos apenas nos produtos que são utilizados durante o banho. Mas, atualmente, existem opções de produtos para todos os momentos do dia, para cada fase do cronograma capilar

Para quem deseja acordar com os fios super brilhantes e hidratados, aposte nos séruns noturnos para nutrição capilar. O produto é super leve, não deixa o aspecto oleoso nas madeixas e ainda cumpre seu papel de nutrir a fibra capilar enquanto você dorme! 


O produto protege os fios de agressões externas, facilita o desembaraço e ainda garante fios mais bonitos pela manhã.


PROTETOR TÉRMICO COM PODER NUTRITIVO

Depois de utilizar todos os produtos que auxiliam na nutrição capilar, antes e durante o banho, você pode finalizar os fios com leave-in. Se você tem o hábito de secar o cabelo com secador, aposte em um finalizador com proteção térmica de ação nutritiva. 

Aplique o produto no comprimento e nas pontas dos fios, com eles ainda úmidos, e massageie para espalhar bem o produto por todo o cabelo. Depois, siga o processo de secar as madeixas normalmente. Seu cabelo duplamente tratado com o poder da nutrição capilar e protegido das ferramentas de calor. 


Você ainda tem alguma dúvida sobre a nutrição capilar? Comenta aqui embaixo que a gente te ajuda!


Gostou das dicas? Acompanhe o nosso Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos cabelos!


31 visualizações0 comentário
bottom of page