Buscar
  • Grupo Milon Cosméticos

Como engrossar o cabelo: 7 dicas infalíveis para mais volume!

Quem nunca sonhou em ter aquele cabelo sedoso, encorpado e volumoso que vemos nos comerciais de shampoos? Como em vários outros casos, a nossa realidade é diferente da que vemos e, muitas vezes, temos os fios finos e ralos.

Mas dá para aprender como engrossar o cabelo! Sim, isso é possível e muito mais simples do que pode parecer. Com cuidados e truque para colocar em prática até mesmo em sua casa, é possível conquistar o cabelo dos seus sonhos!

Não sabe como?




Cabelos finos e ralos: quais as possíveis causas?

A textura, saúde e beleza dos nossos fios está atrelada a diversos fatores, mas, no geral, podemos resumi-los em dois: genética e ambiente. Em relação ao primeiro fator, não há muito o que se fazer e não tem nenhum problema nisso.

Se você tem os fios naturalmente finos, aprenda a amá-los e admirar sua beleza, pois eles também são o sonho de muita gente – e o mais importante é sempre se sentir bem, seja com seus fios naturais ou com os truques que o mundo da cosmética proporciona!

Mas, se você se encaixa no segundo caso, significa que o encorpamento das suas madeixas está sendo afetado por questões externas, como poluição, falta de vitaminas e nutrientes, muita exposição ao calor. Esses e outros fatores podem alterar a estrutura dos fios, deixando-os mais ralos.

Nesses casos, você pode contar com a nossa ajuda para garantir um cabelo encorpado e grosso, com muito volume, além, é claro, de fios mais saudáveis. Para te ajudar, confira as dicas para engrossar o cabelo que preparamos para você:


1 – Invista em suplementação

É essencial ter uma alimentação balanceada para garantir a saúde dos fios. Agora, se o seu objetivo é engrossar o cabelo, uma suplementação de vitaminas e minerais pode ajudar muito!

A vitamina B7, bastante conhecida como biotina, pode ser uma grande aliada, pois ajuda no fortalecimento dos fios, diminuindo a queda, e melhora a circulação sanguínea, fator essencial para a saúde e crescimento das madeixas.

Além disso, existem opções de complexos vitamínicos, como o Pantogar e a Pill Food, que reúnem várias substâncias que ajudam você a ter mais volume e cuidam de outros aspectos metabólicos. Lembre-se de consultar um profissional de saúde antes de incluir os suplementos na dieta!


2 – Use os produtos certos

Sabia que existem produtos específicos para quem deseja engrossar o cabelo? São shampoos, condicionadores e máscaras, entre outros, que garantem o tão sonhado cabelo cheio. Eles estão reunidos em linhas como:

  • a Máscara Mega Power;

  • Shampoo Progress 4D;

  • Shampoo progress 4D Prime;

3 – Capriche na hidratação

A hidratação é responsável por repor a umidade, os nutrientes e a queratina das madeixas. Portanto, deve ser parte indispensável da rotina de cuidados de quem planeja engrossar o cabelo e conquistar mais volume.

Uma máscara potente é capaz de fornecer a hidratação que os fios precisam. No entanto, se você quiser potencializar a ação dela, pode misturar um pouco de queratina ou pantenol.


4 – Faça uma reconstrução capilar

A reconstrução capilar é um procedimento que repõe a massa e os nutrientes que os fios perdem – especialmente quando passam por tratamentos químicos. Pode ser feita uma vez por mês em cabelos finos, no salão ou em casa.

Em casa, você lava o cabelo com um shampoo anti resíduos; retira o excesso de água; aplica queratina; enxágua bem os fios; retira o excesso de água outra vez; aplica máscara reconstrutora e ampola; e finaliza com leave-in ou silicone. Ah, atente-se ao tempo de espera indicado nos rótulos dos produtos!

Esse processo não é especificamente para engrossar os fios, isto é um resultado que você poderá ter (se alinhar com outros tratamentos), a partir de cabelos nutridos e, certamente, mais encorpados!


5 – Lembre-se da umectação

A umectação é outro processo que ajuda a deixar o seu cabelo mais nutrido. Quando realizada com frequência – a cada quinze dias, por exemplo –, dá a impressão de que os fios são mais grossos e volumosos.

Normalmente, a umectação é feita com óleos 100% vegetais, como o de coco. Para potencializar o efeito deles, você pode passar óleo de rícino no couro cabeludo. Os fios crescerão mais saudáveis e fortes!


6 – Considere os tônicos

Os tônicos capilares são bastante famosos por prevenirem a queda dos fios, mas também são opções interessantes para quem quer engrossar o cabelo e conseguir mais volume.

Isso porque eles costumam ter ingredientes bem nutritivos em suas composições, auxiliando na recomposição da massa dos fios. 


7 – Texturize os fios

Por fim, uma dica para quem não consegue esperar que os procedimentos a médio e longo prazo comecem a fazer efeito! Para engrossar o cabelo e ostentar um volumão rapidamente, você pode apostar na texturização dos fios!

Se o seu cabelo for liso, invista em um modelador de cachos e um spray fixador. Se for crespo, tenha em mente que os cremes para pentear e os ativadores de cachos são os seus melhores amigos.


Viu como é possível engrossar o cabelo e garantir mais volume aos fios? Se você gostou dessas dicas, acompanhe o Grupo Milon nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre cuidados com a beleza! Até o próximo post!


#hidratação #tonicos #texturize #umectacao #progress4D #MegaPower #reconstruçãoCapilar

7 visualizações0 comentário